Conheça 4 vantagens da saúde integrativa

Hoje em dia, as pessoas estão mais preocupadas com a saúde e o bem-estar. Pensando nisso, a medicina engloba cada vez mais áreas a fim de obter essa qualidade de vida tão almejada. Afinal, você sabe quais são as vantagens da saúde integrativa?

Em vez de enxergar a enfermidade apenas com os olhos clínicos, médicos do mundo todo optam por ter uma visão global do paciente em corpo, mente e espírito. Sendo assim, diversos serviços complementares são utilizados para propiciar a melhora da qualidade de vida do paciente.

Quer saber mais sobre o assunto? Então, continue a leitura, pois neste post abordamos 4 vantagens da saúde integrativa. Acompanhe a leitura e confira!

1. Humaniza o atendimento médico

Muitas vezes, os pacientes se sentem carentes de maior atenção por parte do profissional. Nesse sentido, a saúde integrativa proporciona a humanização do atendimento, já que o médico observa o indivíduo como um todo, e não somente a doença. Esse relacionamento é interessante para ambas as partes, pois aumenta a aderência do paciente ao tratamento e possibilita um melhor trabalho do médico. Sendo assim, é uma maneira de oferecer um serviço que vai além da prescrição de medicamentos.

2. Oferece bem-estar

O bem-estar é algo cada vez mais buscado. Com a expectativa de vida da população aumentando, as pessoas querem um envelhecimento saudável e com qualidade, e isso pode ser alcançado com o auxílio da saúde integrativa. Por conta do tratamento feito por uma equipe multidisciplinar, como psicólogos, nutricionistas, educadores físicos, médicos e enfermeiros, essa vertente da medicina visa tratar tanto os sintomas quanto a causa, além de propor a prevenção de doenças e detecção precoce destas.

3. Complementa a medicina convencional

Ao contrário do que muitos pensam, a saúde integrativa não descarta o atendimento convencional pois ela veio para complementar os métodos tradicionais. Não é necessário optar por um método e rejeitar o outro, porque é possível atrelá-los em tratamento integrativos. Vinculando as duas abordagens, é proporcionado ao paciente uma análise integral do ser e, logo, uma maior satisfação.

4. Proporciona maior resposta ao tratamento

Por conta de a saúde integrativa juntar outras áreas de conhecimento, a resposta inata de cura do corpo é facilitada, já que ela trabalha outros fatores que contribuíram para o desenvolvimento da enfermidade, além de auxiliar no bem-estar do paciente. Outro ponto é que a aderência do indivíduo ao tratamento também é maior, pois ele se sente acolhido ao ter o seu atendimento humanizado e ao ser visto como um todo, o que ajuda no processo de restabelecimento da saúde.

As vantagens da saúde integrativa são muitas — não só para o paciente como para o médico. Ela é uma maneira complementar da medicina convencional de oferecer mais qualidade de vida e bem-estar às pessoas.

Você já conhece a Integrative? Ela é uma clínica que, além da saúde integrativa aos pacientes, oferece um serviço para os profissionais que pretendem atuar na área. O PRAMI é um programa que apresenta o dia a dia de uma clínica integrativa aos médicos, enfermeiros e administradores. Para saber mais, entre em contato conosco!

811 Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published.