O que você encontrará numa clínica de saúde integrativa?

Indo a fundo no diagnóstico dos desequilíbrios/ doenças, além de atuar com bastante eficácia na prevenção, uma clínica de saúde integrativa trata o ser humano de maneira ampla, focando nas causas e não simplesmente nas consequências dos males.

É por isso que ela é chamada de integrativa, pois atinge a totalidade do paciente. Assim, o método é propício para aumentar a proximidade da relação médico-paciente, além de oferecer alternativas de tratamento que às vezes não são abordadas na medicina tradicional. Quer saber o que você vai encontrar em uma clínica integrativa? Então confira este post!

O que encontrar em uma clínica de saúde integrativa?

Uma clínica de saúde integrativa tem como base o bem-estar do paciente. Isso significa que as abordagens estarão concentradas nos pilares físico, mental e espiritual. Assim, haverá profissionais especializados em diversas áreas e sempre focando na busca pelo equilíbrio de quem quer uma determinada melhora. Veja agora outros diferenciais.

Tecnologia diagnóstica internacional e nacional

Sabendo-se que o diagnóstico precoce contribui para aumentar as chances de cura de patologias ou desequilíbrios, uma clínica de saúde integrativa conta com equipamentos modernos sintonizados com o que há de melhor na tecnologia mundial e nacional. Dessa maneira, você será atendido com a certeza de que os equipamentos tecnológicos terão resultados e dados coerentes com o problema apresentado. São métodos não invasivos como Bioimpedância, ES Complex, Termografia, Smart Heart, entre outros.

Precisão diagnóstica

Reforçando o que apresentamos no começo do post, o processo de atendimento e acompanhamento de uma clínica integrativa favorece a realização de um diagnóstico mais completo e preciso. Isso porque os profissionais fazem uma anamnese completa dos pacientes e ainda contam com equipamentos de qualidade que embasam para o fechamento do diagnóstico. Assim, será bem mais fácil detectar algum problema antes que ele tome uma proporção descontrolável. Entre as vantagens da saúde integrativa, está exatamente a precisão no diagnóstico que é obtida por meio dos equipamentos citados no tópico acima.

Profissionais especializados

A presença de médicos especializados e também de profissionais de outras áreas do conhecimento humano faz parte da realidade de uma clínica de saúde integrativa. O paciente encontra um ambiente propício para um atendimento mais humanizado, considerando as raízes do problema. Por isso, as chances de sucesso no tratamento são bem maiores, pois existe uma grande preocupação em oferecer um cuidado que foque na realidade e nas necessidades particulares de cada paciente.

Acompanhamento individualizado

Dentro de todos os diferenciais, podemos enfatizar ainda o acompanhamento individualizado. Dessa maneira, o paciente ficará mais confiante, ganhando novos estímulos preponderantes nos processos preventivos e também nos tratamentos.

O tratamento individualizado contribui para aumentar o grau de motivação dos pacientes, melhorando também a conscientização e o envolvimento em busca da cura ou melhora da qualidade de vida. Assim, ao escolher uma clínica de saúde integrativa, certamente você obterá um tratamento completo e humanizado.

E aí, ficou interessado em conhecer uma clínica integrativa? Então entre em contato com a nossa equipe e faça-nos uma visita! Você vai se surpreender!

364 Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published.